Resumo da Sessão Ordinária de 06-06-2022

• Publicado em: 07/06/2022

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 06 DE JUNHO DE 2022.

A 59ª Sessão Ordinária iniciou-se às 19:00h e foi realizada a chamada dos Senhores Vereadores e todos estavam presentes.

Foi respeitado um minuto de silêncio em memória do Sr.ª. Raul Torres falecido recentemente.

Leitura de Correspondência:

Ofício do Senador Alexandre Silveira se colocando à disposição dos vereadores para atender as necessidades e demandas do município de Wenceslau Braz.

Apresentação de Indicações:

Indicação nº 060/2022: Vereador Waldecyr solicita a colocação de manilhas, bairro Imbiruçu;

Indicação nº 061/2022: Vereadora Andrea solicita “cortes de água” e a limpeza da estrada que liga os bairros Borginhos e Borges.

Apresentação de Projetos:

Projeto de Lei Nº 821/2022-EAutoriza o Município de Wenceslau Braz a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG, Operações de Crédito com Outorga de Garantia e dá Outras Providências; com a finalidade de autorizar a contratação no valor de R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais) para financiamento de unidades habitacionais a serem construídas e posteriormente doadas aos atingidos por desastres naturais e da infraestrutura para urbanização da área de construção destas moradias;

Projeto de Lei Nº 822/2022-EAltera a Lei Municipal nº 542/2014 que dispõe sobre a autorização para a participação do município de Wenceslau Braz no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Microrregião do Alto do Sapucaí - CIMASP; com a finalidade de possibilitar o consórcio a participar do Projeto ConSIM do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA.

Todos os vereadores presentes fizeram uso da palavra pela ordem e os vereadores Juliano, Luiz Roberto e Wagner fizeram o uso na palavra na palavra livre.

Nada mais a ser declarado o Presidente agradece a presença de todos e encerra a sessão às 19:49h.