Resumo da Sessão Ordinária de 16-05-2022

• Publicado em: 17/05/2022

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 16 DE MAIO DE 2022.

A 56ª Sessão Ordinária iniciou-se às 19:00h e foi realizada a chamada dos Senhores Vereadores e a vereadora Andrea justificou a sua ausência.

Foi respeitado um minuto de silêncio em memória da Sr.ª. Maria Martins falecida recentemente.

Logo após o Presidente suspende a sessão para o Engenheiro Sr. Dener José Rigotti fazer a Apresentação de Relatório Anual de Ações da EMATER – 2021, em seguida os vereadores Luiz Roberto, Wagner, José Soares e Pulo Cézar fizeram o uso da palavra livre onde elogiaram o trabalho prestado em nosso município, fizeram perguntas e puderam sanar dúvidas existentes.

Convite da EMATER-MG para todos os moradores e agricultores de Wenceslau Braz para participarem da reunião no bairro Borginhos no dia 24/05/2022;

Convite da Faculdade de São Lourenço para os vereadores participarem do 1º Fórum de Debates em Administração Pública e Privada nos dias 19/05/2022 e 20/05/2022 na cidade de São Lourenço-MG;

Ofício nº 60/2022 do gabinete do prefeito em resposta ao Requerimento nº 006/2022 onde informa que a AMASP ainda não retirou a máquina do pátio da prefeitura, sendo assim, até o momento não foram prestadas horas de serviço da motoniveladora;

Ofício nº 64/2022 do gabinete do prefeito solicitando as gravações de todas as reuniões realizadas na Câmara dos Vereadores do ano de 2017 até a última reunião ocorrida no ano de 2022.

Apresentação de Indicações:

Indicação nº 053/2022: Vereadora Elaine solicita que seja realizada a reforma e revitalização do chafariz próximo a residência do Sr. Serafim na BR 459, bairro Quincas;

Indicação nº 054/2022: Vereador Luiz Roberto solicita que seja feita a extensão de rede, colocação de postes com luminária e construção de ponto de ônibus na entrada do bairro Santana;

Indicação nº 055/2022: Vereador José Soares solicita que seja colocado bueiro e arrumado o trecho da estrada que foi aberta valeta, próximo a residência do Sr. José Carlos, bairro Quilombo.

Apresentação de Projetos:

Projeto de Lei Nº 819/2022-EAutoriza o Município de Wenceslau Braz a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG; com a finalidade de autorizar a contratação no valor de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais) para a realização de pavimentação de trechos dos bairros Palmeiras, Vieiras, Salão, Itererê e Borginhos;

Projeto de Lei Nº 820/2022-EAutoriza o Município de Wenceslau Braz a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG; com a finalidade de autorizar a contratação no valor de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais) para a realização de pavimentação de trecho do bairro Imbiruçu, construção e restauração de praça do município.

Todos os vereadores presentes fizeram uso da palavra pela ordem e os vereadores Luiz Roberto, Paulo Cézar e Renan fizeram o uso na palavra na palavra livre.

Nada mais a ser declarado o Presidente agradece a presença de todos e encerra a sessão às 20:25h.