Resumo da Sessão Ordinária de 02-05-2022

• Publicado em: 03/05/2022

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 02 DE MAIO DE 2022.

A 54ª Sessão Ordinária iniciou-se às 19:00h e foi realizada a chamada dos Senhores Vereadores e o vereador Juliano justificou a sua ausência.

Ofício do representante da equipe local da EMATER-MG encaminhando o relatório anual das Ações de Assistência Técnica e Extensão Rural – RAA;

Convite da Secretaria de Educação para o II Simpósio Municipal sobre Autismo de Wenceslau Braz.

Apresentação de Projeto de Lei:

Projeto de Lei nº 05/2022-L: Dispõe sobre a Denominação de Escada no Município de Wenceslau Braz.

Apresentação de Indicações:

Indicação nº 047/2022: Vereadora Andrea solicita que seja enviado a essa Casa Legislativa Projeto de Lei para criar programa de distribuição gratuita de fraldas para idosos e dieta enteral para pessoas necessitadas;

Indicação nº 048/2022: Vereador Paulo Cézar solicita que seja disponibilizado atendente na farmácia da UBS até às 21:00h, conforme o horário de atendimento médico;

Indicação nº 049/2022: Vereador Wagner solicita que seja feita adequação juntamente com a Secretaria de Educação quanto ao estacionamento de ônibus escolares na Av. Major Lisboa da Cunha, bairro Centro;

Indicação nº 050//2022: Vereador Waldecyr solicita que seja realizada a limpeza de ruas e desentupimentos de bueiros nas ruas Onofre Pinto da Silva e Otávio Rodrigues no bairro Quincas;

Indicação nº 051//2022: Vereador Waldecyr solicita que seja retirado fio terra que se encontra próximo a entrada da residência do Sr. Juarez, bairro Morro Grande.

Entrega de Título de Cidadão Honorário:

O presidente solicitou ao vereador Luiz Roberto Costa Fortes, filho do homenageado para que fizesse a entrega do Título concedido por essa Casa Legislativa ao Sr. Julio da Costa Fortes. Logo após o Sr. Julio fez o uso da tribuna livre, onde agradeceu a presença de todos e a homenagem recebida. Em seguida os vereadores Luiz Roberto, Paulo Cézar, Wagner e Waldecyr ressaltaram a importância do reconhecimento ao ex-vereador e presidente da câmara por três mandatos consecutivos e o quanto contribuiu para o crescimento do nosso município.

Todos os vereadores presentes fizeram uso da palavra pela ordem e os vereadores Luiz Roberto e Paulo Cézar fizeram o uso na palavra na palavra livre.

Nada mais a ser declarado o Presidente agradece a presença de todos e encerra a sessão às 20:04h.